Grana pro lanche

Assaltantes de estação-tubo são pegos pela polícia

Dois adolescentes e um rapaz de 18 anos suspeitos de assaltarem duas estações-tubo no bairro Sítio Cercado usando uma arma de brinquedo foram presos na noite deste domingo (02). Eles levaram cerca de R$ 40 que, segundo o jovem, seriam usados para um lanche.

Poucos minutos após o roubo a duas estações-tubo na Rua Tijucas Sul, guardas municipais conseguiram capturar o trio suspeito. Os garotos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e David Bueno de Andrade, 18 anos, está detido no 10º Distrito Policial.

David é de Araucária e, em entrevista à imprensa, disse que trabalha com reciclagem. Segundo ele, foi a primeira vez que ele assaltou, e os crimes não foram planejados. “Pra fazer um lanche e pra uma festa em Araucária”, comentou o rapaz, sobre o destino do dinheiro levado nos roubos. Com o trio, os policiais também apreenderam cerca de 8 gramas de maconha, que David afirmou ser dos adolescentes. “Eu não fumo”, garantiu.

O delegado do 10º DP, Rinaldo Ivanike, afirmou que a atitude de responsabilizar adolescentes pelos crimes é comum entre presos. “Eles sempre tentam dissimular os acontecimentos, em razão dos menores terem pena reduzida, querem se livrar”, explicou.

O delegado ressaltou que com a divulgação das imagens de David outras possíveis vítimas podem reconhecê-lo. “Inclusive uma das estações-tubo ainda não foi identificada. Então o pessoal que foi lesado pode procurar a delegacia para caracterizar mais um delito contra eles”.

Acesse o Painel do Crime, a mais nova fonte de informações sobre crimes em Curitiba e região

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna