Cerca de 20 passageiros do transporte público passaram por um sufoco em mais um arrastão a ônibus, ocorrido na tarde desta terça-feira (27), em Curitiba. Um homem portando arma de fogo invadiu um ônibus da linha Bairro Novo C e levou os pertences e dinheiro dos usuários, além do caixa da empresa. A ocorrência foi registrada no Sítio Cercado, na Rua Arizona. Esta foi a segunda ação de violência dentro de ônibus no Sítio Cercado nesta semana.
Leia também: Greca critica ‘madames’ do Batel em visita à fábrica de ligeirões
Segundo informações do diretor de segurança do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e e Região Metropolitana (Sindimoc) Dario Pereira, apenas cinco passageiros decidiram fazer o Boletim de Ocorrência, após a Polícia Militar ser acionada.
Pereira esteve no local logo após tomar conhecimento da ocorrência. “Os passageiros estavam muito assustados e acuados, mas não houve agressão física”, informou.
Testemunhas disseram que o suspeito fugiu a pé logo após a ação. A PM faz buscas na região para tentar encontrá-lo, mas não há informações sobre a localização dele.
Terror no busão
Na tarde de ontem (26), duas jovens que aterrorizavam motoristas, cobradores e passageiros do transporte público foram presas na Rua Eduardo Pinto da Rocha, no Sítio Cercado. Quem agiu foi a população, que segurou a dupla, que estava armada com facas, e impediu que elas assaltassem o cobrador.
A ação aconteceu dentro de um ônibus da linha Osternack/Boqueirão. A Tribuna do Paraná apurou que a dupla entrou no coletivo e deu voz de assalto ao cobrador, mas os passageiros perceberam que as duas jovens estavam armadas apenas com faca e resolveram intervir.
Dupla de mulheres se dá mal após ser contida por passageiros em tentativa de assalto a ônibus