Empresários de um prédio comercial de nove andares, no Centro de Curitiba, tiveram uma surpresa desagradável ao chegar no trabalho, na manhã desta quarta-feira (31). Criminosos invadiram o local durante a madrugada e fizeram um arrastão em empresas de praticamente todos os andares. Os alvos do roubo foram equipamentos eletrônicos de fácil portabilidade.
+ Leia mais: Criança vê pai ser morto em emboscada e ainda leva tiro de raspão
Os empresários acreditam que, quatro suspeitos tenham invadido o local ao escalar uma parede lateral. Segundo eles, o arrastão começou pelo nono andar e os suspeitos vieram descendo com os produtos do roubo, principalmente notebooks e HDs externos. Um levantamento mais elaborado do prejuízo ainda estava sendo feito durante a tarde desta quarta. O boletim de ocorrência foi registrado.
Investigação
Ainda durante a tarde desta quarta, por volta das 15h, a Polícia Civil realizava a perícia no local. A hipótese de que os suspeitos tenham escalado a lateral do prédio foi confirmada. Segundo os peritos, os maiores estragos ocorreram no nono, sétimo e quarto andares. Os criminosos provavelmente entraram por uma janela no primeiro andar e subiram até o nono pelas escadas.
Os peritos também informaram que foram coletadas impressões digitais e da palma das mãos no local e que as investigações devem iniciar a partir da comparação dessa coleta com o banco de dados da polícia. O primeiro objetivo é tentar identificar os suspeitos.
Prejuízo
Já os empresários disseram que ainda aguardam as investigações da polícia para decidir que medidas tomarão em relação ao caso. Segundo eles, o primeiro ponto agora é levantar o prejuízo de cada empresa e acionar o seguro. Enquanto isso, um cartaz improvisado foi colado na porta indicando que o atendimento aos clientes seria feito em outro local por motivos de segurança.
+ Leia mais: Acidente gravíssimo no Contorno Norte deixa vários feridos. Uma pessoa foi resgatada de helicóptero
À reportagem da Tribuna do Paraná, os empresários reclamaram da falta de segurança no Centro, segundo eles, problema antigo e que traz preocupação a quem vive ou trabalha na região.
No prédio atuam empresas de diversos ramos, desde estúdio de tatuagem, escritórios de advocacia e consultório de nutrição.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Da noiva do Edifício Asa aos fantasmas da UFPR! Cinco lugares Curitiba com lendas de arrepiar!