Quatro homens, de 19, 24, 31e 37 anos, que tinham acabado de arrombar o cofre de uma agência bancária de Curitiba foram presos por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles foram encontrados, na tarde deste sábado (25), na BR-101 em Joinville, Santa Catarina. Com os quatro, foram encontrados R$ 109 mil em notas de real, dólar e euro, além de moedas.
- Preso suspeito de envolvimento em tentativa de assalto a banco
- Seis pessoas são detidas em nova fase de operação na Vila Torres
Conforme a PRF, os policiais chegaram até os homens depois que um deles, que dirigia uma Parati com placas de Curitiba, não acabou a ordem de parada em frente a uma unidade operacional. Em alta velocidade, o rapaz fugiu até que foi alcançado pouco tempo depois.
No interior do carro, além do dinheiro, encontrado dentro de mochilas e de malotes de banco, havia também o equipamento usado para arrombamento de cofres. Aos policiais, os quatro ocupantes assumiram que tinham acabado de arrombar um cofre de banco e voltavam para a casa, mas se negaram a dizer onde tinha sido o local da ação.
Durante análise dos documentos apreendidos, os policiais descobriram que o banco assaltado foi uma agência do Santander na Avenida Visconde de Guarapuava, em Curitiba. Os quatro, segundo a polícia, eram de Joinville e já tinham antecedentes criminais por vários crimes. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joinville, onde vão responder por furto a banco e receptação.