Ao tentar assaltar uma loja na Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade, uma dupla de assaltantes acabou flagrada por um policial militar, por volta das 11h desta segunda-feira (22). Um dos assaltantes foi baleado e o outro conseguiu fugir, mas literalmente se borrou todo.
Após ser baleado, o assaltante ferido pediu socorro na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, onde foi encaminhado ao hospital. O rapaz, de 22 anos, usava tornozeleira eletrônica, segundo a Guarda Municipal. Com ele, foi apreendido um revólver com seis munições.
Já o outro assaltante conseguiu escapar e, na Rua João Dalla Stella, também em Santa Felicidade, invadiu uma casa. “Ele chegou do nada, veio dizendo que tinha sido assaltado e que precisava de ajuda”, contou a dona da casa, de 66 anos, que preferiu não se identificar.
Sem malícia alguma e acreditando no papo do homem, a idosa o ajudou. “Ele estava todo cagado, fez cocô nas calças. Ainda tomou banho, eu dei uma calça que tinha aqui e ele ainda reclamou que o bolso estava furado”.
Com um papo confuso, o homem pediu pra ela fazer uma ligação, mas ao mesmo tempo acabou não aceitando que ela ligasse e conseguiu falar com uma pessoa que disse ser o irmão dele. “Logo chegou um carro branco e eles foram embora dizendo que a polícia já estava atras dos assaltantes que tinham levado o carro dele”, contou a mulher. Veja o vídeo:
PM ainda procura comparsa
Equipes da Polícia Militar (PM) começaram a procurar pelo homem que fugiu. Segundo a testemunha, ele disse que tinha 21 anos. Imagens de câmeras de segurança da rua podem ajudar nas investigações e é por isso que os policiais buscam agora.