Uma ação realizada por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) acabou prendendo Francisco Bento Duarte, 38 anos. O homem estava com um caminhão com placas adulteradas e descarregava uma carga de gesso.
A prisão aconteceu na última quarta-feira (10), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (12). Segundo a polícia, o caminhão foi encontrado depois de denúncias anônimas descarregando uma carga de origem duvidosa.
A equipe foi até a empresa, situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e confirmou a informação de que o veículo estacionado estava com as placas trocadas. “Passado alguns minutos, o condutor do caminhão chegou até e foi abordado pela equipe. Ele confirmou que as placas estavam adulteradas e alegou ter feito isso porque o caminhão estava com um mandado de busca e apreensão”, disse o delegado Rodrigo Brown.
O motorista, segundo a polícia, trouxe a carga da Bahia (BA) e trocou as placas para enganar a polícia. “Simplesmente para não ser pego em radares e eventualmente preso”.
Francisco foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo. Ele permanece preso. Além dele, o dono da empresa que recebia a carga de gesso também se complicou. “Ele foi trazido para a unidade, pois o produto não apresentava nota fiscal. Após o pagamento de devidos impostos, foi liberado”, explicou o delegado.