Um adolescente de 17 anos encontrado com cocaína foi apreendido e levou para a cadeia o padrasto na noite deste domingo (14). A ação aconteceu no bairro Ganchinho, em Curitiba, e com os dois, além de mais droga, foram encontradas duas armas. O menino teria tentado subornar os policiais em troca de uma “vista grossa”.
Conforme a Polícia Militar (PM), o adolescente foi abordado e, na revista pessoal, os policiais encontraram seis pinos de cocaína. Ele contou que a droga era para a venda e que em casa teria mais porções já prontas para o consumo.
Na residência, que ficava próximo ao local da abordagem, os policiais encontraram outros 40 pinos de cocaína e um revólver calibre 38 com cinco munições. Segundo a PM, o garoto já estava na viatura, a caminho da Delegacia do Adolescente, quando tentou subornar os policiais. O rapaz teria dito que, em casa, o padrasto tinha mais um revólver. De acordo com a PM, ele teria oferecido essa arma à equipe em troca de que ele fosse colocado em liberdade.
A equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) voltou à casa do garoto e lá encontrou um revólver calibre 32 com seis munições, no quarto do padrasto. O homem foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão. O adolescente foi encaminhado à delegacia especializada.