Aproximadamente 400 quilos de maconha foram apreendidos, nesta terça-feira (29), na BR-101, em Araquari, Santa Catarina, em um carro clonado com placas do governo do Paraná. Dois homens foram presos por policiais rodoviários federais depois de uma intensa perseguição que acabou com três automóveis atingidos pelos bandidos.
- Caminhão sai do Paraná com 1,5 tonelada de maconha e é apreendido na Bahia
- Rapaz é flagrado armado, com carro roubado e com 434 quilos da erva na BR-277
- Rapaz confessa tráfico e mostra aos policiais da Rotam estoque lotado de erva
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) soube da situação a partir de uma denúncia anônima. Os policiais foram informados que um veículo da Secretaria de Saúde do Paraná, que seguia atrás de um batedor, seguia para o litoral de Santa Catarina, com grande quantidade de drogas.
Na tentativa de abordar os suspeitos, os policiais se posicionaram no pedágio de Araquari, mas só conseguiram parar o batedor. No veículo, um Gol com placas de Umuarama, no Paraná, o motorista foi preso.
Fuga e acidentes
O motorista do Palio Weekend, que estava com adesivos do governo do Paraná, deu um “cavalo de pau” e fugiu pela contramão. Segundo a PRF, ele quebrou a barreira que divide o fluxo dos veículos, mas foram seguidos por uma equipe policial.
No trajeto, de aproximadamente 15 quilômetros, o bandido se envolveu em vários acidentes e colidiu contra, pelo menos, três veículos que não tinham nada a ver com a situação. Quando ele tentou voltar ao pedágio, foi encurralado e se entregou.
Entupido de droga
O carro estava abarrotado de maconha. Segundo a PRF, foram encontrados aproximadamente 400 quilos da droga dentro do automóvel. Conforme os policiais, o veículo era clonado para esconder a placa verdadeira, que era de Joinville e tinha alerta de roubo de fevereiro de 2015.
O motorista do Gol, um homem de 35 anos, e o que dirigia o Palio, de 37, foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados à Delegacia de Araquari, junto com os dois veículos e a droga apreendida.