Depois de muito tentar prender um homem suspeito de vários crimes, as equipes da Polícia Militar (PM) o apelidaram de Usain Bolt paranaense. E Delair Batista de Oliveira, seu verdadeiro nome, conseguiu fugir por mais de sete meses, mas acabou preso em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nesta terça-feira (30).
- Dupla furta rádios de carros e leva a pior ao se deparar com a polícia
- Habilidade de PM põe fim à perseguição de cinema no Contorno Leste
- Perseguição a ladrão de loja assusta moradores do Pinheirinho
Em casa, Delair já tinha até arrumado um jeito de sair mais rápido quando percebia a chegada da PM: cavou um buraco na cerca do condomínio e corria o quanto conseguia. A tática até deu certo até que os policiais resolveram ter paciência.
A busca pelo “Usain Bolt” paranaense foi incansável e até o momento em que finalmente foi preso ele correu. Usando sempre chinelos, ele conseguiu escapar por um tempo, até que os policiais o cercaram e foi detido.
Na delegacia, o homem ainda zombou dos policiais e do sistema prisional, dizendo que ele é recordista em fugas. Agora preso, Delair contou que antes já fugiu da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), da cadeia de Capitão Leônidas Marques e da cadeia pública de Foz do Iguaçu.
Segundo a polícia, o homem é perigoso e tinha em sua ficha vários crimes. Delair, que estava foragido, foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, latrocínio (roubo com morte), furto qualificado e tráfico.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/suspeito-sofre-acidente-e-perde-dedo-do-pe-apos-assalto/