Foram recuperados, na manhã desta quarta-feira (12), uma pistola calibre .380 pertencente a um guarda municipal e um carro Chevrolet Onix roubado, em uma abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Tudo começou quando a equipe da PRF que estava em ronda na altura do quilômetro 53 da BR-116 se deparou com o Onix e com uma caminhonete Mitsubishi L200, ambos de cor prata, em atitude suspeita. O motorista do Onix inicialmente hesitou, mas acabou por obedecer a ordem de parada, enquanto o condutor da L200 conseguiu fugir.
Com placas clonadas, o carro havia sido roubado no último dia 27 de maio, em Curitiba. Dentro dele, foi encontrada a pistola, com numeração suprimida, carregada com oito munições e pronta para uso. A arma é de propriedade da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.
+Leia também: Motociclista morre após perder o controle do veículo em curva e bater em grade
Outras apreensões
Também foram apreendidos dentro do Onix quatro aparelhos celulares. Um desses aparelhos pertence ao proprietário da L200, vítima de um assalto à mão armada, no início da manhã desta quarta-feira, em São José dos Pinhais. A caminhonete ainda não foi localizada.
O homem, de 35 anos, que dirigia o Onix, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Havia contra ele ainda dois mandados de prisão, pelos crimes de roubo e associação criminosa.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/imprudencia-causa-grave-acidente-na-br-116-passageiros-ficaram-presos-nas-ferragens/