Aproximadamente 30 tiros disparados contra duas mulheres em Campo Magro, município da Região Metropolitana de Curitiba, assustaram os moradores na tarde desta quarta-feira (21). O crime aconteceu na Rua das Camélias próximo ao Posto de Saúde Jardim Boa Vista, onde as vítimas foram socorridas inicialmente.
De acordo com o Soldado Celso, da Polícia Militar, a equipe foi acionada e chegou rapidamente ao local, onde encontrou Ines Alves Lis, 32 anos, em óbito dentro do Posto de Saúde com pelo menos seis ferimentos. “A equipe tentou atende-la, mas não conseguiu. Já a Stephanie Marcondes, de 16 anos, sofreu dois tiros e foi encaminhada para o Posto de Saúde 24H e, de lá, seguiu para o Hospital do Trabalhador”, informa.
Segundo o tenente Rodrigo, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), as vítimas foram baleadas dentro de um veículo Corsa Sedan prata. “Elas estavam nesse carro quando um veículo branco com quatro pessoas chegou. Duas dessas pessoas desembarcaram e efetuaram vários disparos contra a vitim”, conta.
Nos vidros do veículo é possível contar 16 marcas de disparos. No entanto, o tenente afirma que um dos atiradores deu a volta no carro, chegou até a porta do motorista e efetuou outros tiros com o vidro aberto diretamente na vítima. “Eles usaram dois carregadores de pistola na ação”, pontua.
Como não há Delegacia da Policia Civil em Campo Magro, o caso será investigado pela Delegacia de Almirante Tamandaré , que trabalha com a possibilidade de envolvimento das vítimas com tráfico de drogas. No entanto, ainda não há confirmação a respeito da motivação do crime. O corpo de Inês foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Vídeo
Veja a entrevista com o tenente Rodrigo: