Equipes da Guarda Municipal passaram a noite de sexta-feira (9) fazendo abordagens no transporte coletivo na região do bairro Tatuquara, em Curitiba. Cerca de 250 pessoas foram abordadas, em sete ônibus das linhas Interbairros VI, Jardim Ludovica, Fazenda/Pinheirinho, Caximba/Olaria e Santa Rita/Pinheirinho.
A ação da GM aconteceu um dia depois do assalto que acabou com um passageiro baleado no bairro. O homem tentou defender uma passageira, que estava sendo espancada por um dos três assaltantes que fizeram um arrastão no interior do coletivo.
As últimas duas operações da Guarda Municipal na região do Tatuquara foram na quarta-feira (7) durante a noite e na mesma quinta-feira (8) do assalto ao ônibus, mas à tarde. Os guardas vistoriaram e acompanharam outras linhas do transporte público, como a Pompéia/Janaína, a Caximba/Olaria e até mesmo a Rurbana, que foi alvo do arrastão.
Segundo a GM, este tipo de trabalho, para aumentar a segurança no transporte, tem sido frequente. “Deflagramos operações assim quase que diariamente na nossa capital, em horários diversos e em diferentes pontos da cidade. Estas operações continuarão sendo feitas, com blitz, abordagem e saturação (forte presença policial) naquelas linhas mais visadas para tentativas de furtos e roubos”, explicou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.
O secretário, que também é delegado, fez um pedido para que a população se atente: “É importante ressaltar para que, no caso de uma tentativa de roubo, o passageiro não reaja. Nessas horas, nunca se pode ter certeza de qual será a próxima atitude do ladrão. O bem maior é a vida”.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/suspeito-de-atirar-em-passageiro-durante-arrastao-em-onibus-e-preso-menos-de-24-horas-depois/