A Polícia Militar e outros órgãos envolvidos com o transporte público urbano vão programar ações conjuntas e aumentar o entrosamento para combater a violência em ônibus que trafegam em Curitiba. ?Vamos canalizar as ações, criando uma rede única de informações que possibilitará a realização de operações conjuntas, e assim melhorar os resultados?, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Antônio Pancotti, em reunião, realizada nesta quarta-feira.
Pancotti se reuniu com o presidente da URBS, Paulo Schmidt, o secretário de Defesa Social de Curitiba, Itamar dos Santos, e o comandante do Policiamento da Capital, coronel Sílvio Santos de Moraes Sarmento. Eles discutiram as ações que já são realizadas com o objetivo de coibir não só a criminalidade, mas também ação de vândalos, que colocam não só a própria vida em risco como a dos usuários do transporte coletivo e funcionários. ?Queremos somar esforços também com o Ministério Público?, completou o presidente da URBS.
O secretário de Defesa Social de Curitiba destacou que a guarda municipal aumentará a fiscalização nas canaletas de ônibus, o que deve prevenir delitos e vandalismo. O comandante do Policiamento da Capital explicou que o trabalho dos policiais militares que realizam levantamento de informações através do serviço reservado tem resultado em prisões e que esta atuação deverá contar com um efetivo maior já nas próximas operações. ?Já temos feito operações em conjunto com as autoridades municipais, que serão feitas mais vezes?, disse.