Segurança em transporte coletivo será aumentada

A Polícia Militar e outros órgãos envolvidos com o transporte público urbano vão programar ações conjuntas e aumentar o entrosamento para combater a violência em ônibus que trafegam em Curitiba. ?Vamos canalizar as ações, criando uma rede única de informações que possibilitará a realização de operações conjuntas, e assim melhorar os resultados?, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Antônio Pancotti, em reunião, realizada nesta quarta-feira.

Pancotti se reuniu com o presidente da URBS, Paulo Schmidt, o secretário de Defesa Social de Curitiba, Itamar dos Santos, e o comandante do Policiamento da Capital, coronel Sílvio Santos de Moraes Sarmento. Eles discutiram as ações que já são realizadas com o objetivo de coibir não só a criminalidade, mas também ação de vândalos, que colocam não só a própria vida em risco como a dos usuários do transporte coletivo e funcionários. ?Queremos somar esforços também com o Ministério Público?, completou o presidente da URBS.

O secretário de Defesa Social de Curitiba destacou que a guarda municipal aumentará a fiscalização nas canaletas de ônibus, o que deve prevenir delitos e vandalismo. O comandante do Policiamento da Capital explicou que o trabalho dos policiais militares que realizam levantamento de informações através do serviço reservado tem resultado em prisões e que esta atuação deverá contar com um efetivo maior já nas próximas operações. ?Já temos feito operações em conjunto com as autoridades municipais, que serão feitas mais vezes?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo