Segundo Palocci, juros menores, só com corte de gastos e redução da dívida

Rio ? O ministro da Fazenda, Antônio Palloci, afirmou hoje (25) que só haverá uma redução do juro básico da economia ? a taxa do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) ? se for feito um ajuste fiscal de longo prazo. "O Brasil precisa ter uma consistência de políticas fiscais e uma certeza de uma curva de convergência da dívida pública a níveis menores para reduzir as taxas de juros", disse.

Palloci confirmou que o governo está debatendo com o Congresso Nacional e outros representantes da sociedade civil medidas que consolidem a trajetória de queda da dívida pública e a estabilidade da economia brasileira. De acordo com o ministro, a redução dos gastos permite a diminuição dos impostos, investimentos em infra-estrutura e melhoria da poupança pública e a resposta em curto prazo do mercado.

Antonio Palloci disse que o objetivo é tentar elaborar propostas que levem à construção de conceitos que dêem mais consistência a economia do país. O ministro da Fazenda participou da abertura da Conferência Internacional da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), no Rio de Janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo