Os atrasos em vôos nos aeroportos do País mostram estabilidade nesta terça-feira (20). Da zero hora até as 18 horas, 14,6% dos vôos foram afetados por atrasos, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Mas durante o dia, o porcentual de vôos atrasados oscilou de 14,1% a 16,1%. De acordo com a Infraero, dos 1.353 vôos programados, 197 saíram com mais de uma hora de atraso.

continua após a publicidade

Os porcentuais mostrados ao longo do dia mostram uma amenização na situação do sistema aéreo, diante dos últimos dois dias, quando os índices de atrasos passaram de 30%, e reacenderam a possibilidade de um novo caos aéreo.

Por volta das 18 horas, o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, apresentava seis vôos afetados por atrasos – dos 242 vôos programados, 24 saíram fora do horário (9,9%). O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrava onze vôos fora do horário.

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, cerca de oito vôos tinham atrasos, segundo a Infraero. De 90 vôos programados, onze tiveram atrasos (12,2%). No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont verificava oito atrasos. Ainda no Rio, o Aeroporto Tom Jobim (Galeão) não mostrava o quadro de vôos e, portanto, não era possível verificar possíveis atrasos.

continua após a publicidade