Os principais aeroportos do País registraram neste sábado (25) poucos atrasos nos vôos. Segundo o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, a situação era de normalidade. Apenas o aeroporto de Curitiba ficou fechado devido ao mau tempo. "Considero tudo normalizado. Tivemos uma retenção grande em Curitiba por causa do mau tempo, mas não houve transtorno porque o aeroporto de Curitiba não é gerador de tráfego aéreo", disse o brigadeiro.
Balanço preliminar dos três principais aeroportos do País _ Brasília, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos) – indicou, até às 12h30, o atraso em seis vôos. Desses, três faziam escala ou se destinavam a Curitiba. O tempo de espera era de cerca de uma hora. As companhias aéreas cancelaram pelo menos 15 vôos durante o dia de ontem. "Esses cancelamentos são comuns nos fins de semana. São as companhias aéreas se ajustando", explicou o presidente da Infraero.
Os principais aeroportos do País voltaram a viver neste sábado uma situação de normalidade, depois de uma sexta-feira em que os vôos registram atrasos acima da média. De acordo com a Infraero, dos 1331 vôos programados para ontem, 299 (22,5% deles) tiveram demoras superiores a 45 minutos – tempo considerado ideal para medidas as esperas, segundo a estatal. O auge da crise aérea foi no feriado prolongado de Finados, no início de novembro, quando houve quebra-quebra em aeroportos e atrasos de até 12 horas.