O movimento já está intenso nos principais aeroportos do País. De acordo com o último boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), da zero hora até às 10h, 9,6% do total de vôos têm atrasos superiores a uma hora. Dos 563 vôos programados, 54 estavam fora de horário previsto e nove foram cancelados – o que representa 1,6%.
O maior número de atrasos foi verificado no Aeroporto de Cumbica em Guarulhos. Dos 68 programados, 13 estavam fora de horário, o que representou 19,1% do total. Já o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, o movimento é tranqüilo. Apenas um vôo estava atrasado dos 84 programados – 1,2% do total.
De acordo com a Infraero, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, tinha 16,7% do total de vôos atrasos – quatro, dos 24 programados – e apenas um cancelamento. O Aeroporto Internacional de Belém tem movimento intenso. Dos 19 vôos programados, três estavam fora de horário, o que corresponde a 15,8% do total.
Já o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, apresentava quatro vôos fora de horário, dos 27 programados, o que corresponde a 14,8%. Segundo a Infraero, em Belo Horizonte, no Aeroporto de Cofins, os atrasos chegavam a dois dos 19 programados – 10,5% do total.
No Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, de acordo com a Infraero, até às 10h, apresentava dois atrasos entre chegadas e partidas dos 17 programados. O Aeroporto de Goiânia tem situação tranqüila: dos oito vôos programados, apenas um estava fora do horário previsto. Já o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, segundo a Infraero, apresentava atrasos em 13,3% do total de vôos – dois, dos 15 programados.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)