Segundo a Anac, 15,4% dos vôos têm atrasos superiores a 1 hora

Voltou a cair o porcentual de vôos com atrasos nesta quarta-feira (27). De acordo com o boletim da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da zero hora às 10h30 de hoje, 15,4% dos vôos foram afetados por atrasos superiores a uma hora. De 637 vôos programados, 98 apresentaram atrasos e 20 foram cancelados. Ontem, segundo a Anac, o porcentual de atrasos ficou em 23,3% (218 vôos), da zero hora às 17h.

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, lidera a lista, com 15 vôos atrasados. Os aeroportos de Belém e de Brasília aparecem na seqüência, com oito atrasos em cada um. O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, apresentou seis atrasos, mesmo número registrado no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.

TAM

A companhia aérea TAM voltou a apresentar problemas hoje. O sistema que concentra a rede de dados da empresa saiu do ar às 10h50, sendo restabelecido, segundo a assessoria da TAM, 33 minutos depois. O problema não refletiu em atrasos nos vôos, mas provocou longas filas nos balcões de check-in da empresa em alguns aeroportos. Segundo boletim oficial emitido à imprensa, o atendimento continuou sendo realizado normalmente. "O atendimento nos aeroportos não foi afetado e não houve impacto na malha aérea da empresa", afirmou o boletim.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo