SEEC divulga lista dos professores aprovados no concurso

A Secretaria de Estado da Educação divulgou nesta quinta-feira a lista dos professores aprovados no concurso público realizado no dia 5 de dezembro, para preencher mais 9.943 na rede estadual de ensino. Os nomes estão disponíveis no site da Universidade Estadual de Londrina (UEL), www.cops.uel.br.

De 2003 a 2004, a Secretaria da Educação realizou concursos que já somam 26.564 vagas ofertadas na rede de ensino. "Qualificar o ensino público do Paraná foi a intenção do governo com a retomada dos concursos para professores", declarou uma das aprovadas, a pedagoga Sueli Prado. Ao se referir a prova, Sueli disse que não encontrou dificuldades, apesar da avaliação ser específica. "O governo ofereceu capacitação àqueles que já estavam na rede por intermédio de sua política de formação continuada. E isso nos deu segurança", lembrou.

Os professores aprovados, dentro do número de vagas disponíveis, deverão permanecer atentos às novas informações, principalmente, no que se refere a entrega de documentação e realização do exame médico. O concurso tem como finalidade preencher vagas não contempladas no anterior, nas áreas de Educação Artística, Física e Química e ampliar vagas nas disciplinas de Pedagogia, Ensino Profissionalizante, Filosofia, Sociologia e Língua Estrangeira (Espanhol, Francês, Italiano e Alemão).

Para o secretário da Educação, Mauricio Requião, os concursos têm o objetivo de resgatar a estabilidade do professor garantindo sua identidade com o estabelecimento de ensino. "Os professores passam a ter a mesma forma de tratamento e incentivo para o aprimoramento didático, como especialização, mestrado e doutorado", disse.

Além das disciplinas citadas, o Ensino Especial também será reforçado com 5.500 vagas, no próximo ano letivo, tanto nas escolas estaduais que oferecem o ensino especial como nas 363 escolas conveniadas.
O secretário ressaltou ainda a importância da realização de um concurso, até então inédito no Estado, que ofertasse vagas ao ensino especial. "Esta era uma injustiça histórica e uma reivindicação de mais de uma década destes profissionais. Com isso, proporcionaremos as mesmas condições e incentivo ao aprimoramento didático". 

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