Secretário nega que PT mantenha carro para Delúbio

O secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT, deputado José Pimentel (CE), negou hoje que o partido mantenha um carro à disposição do ex-secretário Delúbio Soares, acusado de arquitetar um esquema de caixa dois para as campanhas da legenda, em conjunto com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

Delúbio teria sido visto na manhã de hoje deixando sua residência no mesmo automóvel da sigla que o transportava antes de deixar a Secretaria de Finanças e Planejamento.

Pimentel evitou, porém, explicar, diretamente, por que o ex-secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT ainda usava o veículo da agremiação, mas insistiu que o PT iniciou nesta semana o recolhimento dos carros como parte do plano de contenção de despesas anunciado na semana passada.

"Esse veículos estão sendo recolhidos exatamente hoje", informou. O secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT afirmou que o partido possui um total de dez automóveis, sendo oito para o transporte humano e outros dois, de carga.

Com o projeto de redução de gastos, a legenda manterá apenas os dois modelos de carga, dois veículos para o transporte humano em São Paulo e um em Brasília.

Pimentel insistiu que optou por não usar os carros da sigla desde que assumiu o cargo. Para realizar o deslocamento para a sede da agremiação, ele usa serviços de táxi, que, segundo ele, são pagos com recursos próprios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo