O secretário nacional da Pesca José Fritsch afirmou que as diretrizes do Plano Nacional de Desenvolvimento da Aqüicultura e Pesca estarão prontas nos próximos 30 dias e que, atendendo a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua pasta trabalhará integrada ao projeto Fome Zero, prioritário do futuro governo.
“Será uma política de inclusão social, que gere emprego e renda, além de incentivar e proporcionar o aumento da produção de alimentos no setor. Todas as nossas ações serão integradas com o Programa Fome Zero, uma das prioridades do governo para este ano”, declarou Fritsch, durante visita à liderança do PT na Câmara, nesta segunda-feira.
O secretário disse que o objetivo é que equipe trabalhe para incluir socialmente as colônias de pescadores, os agricultores familiares e também os assentados pelo projeto de Reforma Agrária. “Queremos também colaborar com a balança comercial, incentivando a exportação da produção excedente do setor”, afirmou.
Além do plano de metas, Fritsch, que perdeu a eleição deste ano para o governo catarinense, ainda formula a estrutura do órgão recém-criado. Com informações do site do PT.