O secretário de Relações Internacionais do PT, Paulo Ferreira, afirmou hoje, em São Paulo que as acusações do presidente nacional licenciado do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), contra o partido e ex-chefe da Casa Civil José Dirceu foram motivadas pela recusa do governo de cinco indicações do petebista para o mesmo cargo.
"Uma das razões para a incontinência denuncista de Jefferson foi esta, já que os indicados por ele tinham currículos desabonadores e o governo teve de negar essas indicações", disse, sem, no entanto, dizer qual a função que foi objeto das indicações.
Ferreira disse que os nomes foram barrados pela Casa Civil, ocupada Dirceu, e que a administração federal se pronunciará sobre esta questão "no momento apropriado". Ele adiantou que esta será uma das linhas de defesa do Poder Executivo e da legenda diante das denúncias feitas pelo presidente nacional licenciado do PTB. Ferreira fez essas declarações no diretório nacional da sigla. Segundo o secretário de Relações Internacionais do PT, a direção da agremiação "continua trabalhando normalmente".