Secretário da Segurança determina neutralidade da polícia no Atletiba

O Secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, determinou que a polícia não interferirá na decisão dos clubes e torcidas de futebol do Atlético Paranaense e do Coritiba Futebol Club para o jogo de domingo, no estádio do Pinheirão.

Segundo ele, a posição da Secretaria é a de dar tratamento igual às duas torcidas. ?Se os clubes assinaram um acordo para que só os torcedores do Coritiba entrem no estádio com charangas e buzinas, não são policiais que vão interferir neste acordo. Mas a polícia não será utilizada para ferir o estatuto do torcedor, que prevê a igualdade de direitos entre torcidas, ou seja, se uma torcida tem o direito de entrar com bateria no estádio, a outra também deve ter este direito?, explicou Delazari.

Para ele, o trabalho da Secretaria é preservar a tranqüilidade nos jogos e evitar confusões na entrada e no decorrer da partida. ?A polícia tem o dever de preservar e garantir a tranqüilidade e segurança dos torcedores?, completou. O Atletiba será realizado neste domingo (10) às 16 horas, no estádio do Pinheirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo