Secretário da Educação defende divulgação das melhorias no ensino público

O Secretário da Educação, Maurício Requião, esteve presente na manifestação em favor da cidadania e da liberdade de expressão realizada nesta sexta-feira (17), na Praça Carlos Gomes, em frente ao jornal Gazeta do Povo. Ele acompanhou diretores da rede pública, que se mostraram muito descontentes com a forma como o jornal curitibano vem tratando a educação pública no Estado.

Maurício Requião declarou que a Gazeta do Povo vem, sistematicamente, tentando desmoralizar o ensino público paranaense: ?A oposição ao governo não pode se transformar num ataque à instituição. Cabe à Secretaria de Educação preservar e defender a educação pública dos ataques que vem sofrendo?, declarou.

O secretário se mostrou surpreso com a interpelação de um diretor do jornal que o procurou durante o ato para dizer que a secretaria não utiliza o espaço do jornal para dar sua versão dos fatos. ?Quando damos a nossa versão, ela, invariavelmente, aparece no final das matérias, com evidente descaso. E sempre o tom da cobertura do jornal é de desmoralização. Temos feito, desde que assumimos, grande esforço para recuperar a situação caótica que o governo anterior deixou. Temos obtido sucesso nisso, e os resultados podem ser vistos. Mas, a Gazeta prefere distorcer os fatos. Onde está a objetividade e a imparcialidade que esse jornal diz pautar a sua linha editorial??, declarou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo