O secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, determinou abertura de sindicância sobre o arrebatamento de 15 presos, ocorrido na Casa de Custódia de Curitiba (CCC), na madrugada de sábado.

continua após a publicidade

Na reunião do ?Mãos Limpas?, o governador Roberto Requião exigiu rigor nas investigações, para apurar as responsabilidades no caso.

Parzianello assegurou que ?a operacionalização do sistema de segurança da unidade é eficiente?. Entretanto, responsáveis pela empresa construtora da CCC deverão ser ouvidos, para detalhar a respeito dos materiais usados na construção da Casa, garantidos como resistível a qualquer ação, ao contrário do ocorrido. O resultado da sindicância está previsto para ser concluído em 20 dias.

Normalidade

continua após a publicidade

O diretor da unidade, José Luiz Ribas, esclareceu que o episódio não interferiu na rotina de trabalho da CCC. ?Foi realizada revista em todas as celas, reforçada a segurança e os familiares dos presos, comunicados que a situação de cada um está sob controle?, concluiu.

Cerca de 10 homens invadiram a CCC, na madrugada de sábado. Com alicates, eles romperam as telas de proteção e arrombaram três celas com marretas, resgatando 15 detentos. Portando armamento pesado, o grupo trocou tiros com o Grupo Tático da unidade e fugiu em veículos ainda não identificados. As polícias Civil e Militar realizam buscas para a recaptura dos presos.

continua após a publicidade