Secretarias devem enviar freqüência de alunos que recebem Bolsa Família

As secretarias de Educação dos 5.564 municípios brasileiros devem enviar, a partir de hoje (31), ao Ministério da Educação as informações sobre a freqüência escolar dos alunos beneficiários do programa Bolsa Família. O levantamento refere-se à freqüência nos meses de maio, junho e julho. A presença em pelo menos 85% das aulas, de crianças e adolescentes que têm entre seis e 15 anos de idade, é obrigatória para que a família continue recebendo o benefício. O prazo para o envio dos dados vai até 18 de setembro. 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) – responsável pela execução do Bolsa Família – vai notificar as famílias de crianças que não cumpriram a freqüência escolar entre fevereiro e abril, com alerta sobre a perda do benefício, caso a falta às aulas continue ocorrendo nos meses subseqüentes.

A última coleta da freqüência escolar, relativa aos meses de fevereiro, março e abril, mostrou que do total de 13,6 milhões de alunos atendidos pelo programa, 8,8 milhões tiveram a freqüência registrada no sistema. Dos 5.564 municípios brasileiros, apenas 51 não enviaram as insformações ao MEC. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo