A Secretaria da Segurança Pública começou, nesta quinta-feira (19), a desocupação de uma área urbana, no município de Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba. Esta é a desocupação de número 100 realizada nos quase 30 meses de governo Requião. Cerca de 240 pessoas divididas em 60 casas ocupavam há três anos o terreno particular que é Área de Preservação Ambiental Permanente.

continua após a publicidade

O procedimento de retirada das famílias começou por volta das 6h da manhã desta quinta feira (19). O trabalho de cumprimento do mandado de reintegração de posse foi coordenado pelo 17º Batalhão da Polícia Militar. Aproximadamente 160 policiais participam da operação. Segundo o acordo fechado entre policiais, oficial de justiça e invasores, todas as famílias receberão transporte até seus locais de origem, além de terem apoio para o desmonte das casas e o transporte de seus objetos e móveis. Os caminhões que que dão o apoio aos invasores foram alugados pelo Poder Judiciário.

De acordo com informações repassadas pelo comando da operação, o processo de retirada dos invasores acontecia tranqüilamente e sem nenhum incidente até o final da tarde desta quinta-feira (19). A previsão da PM é que a desocupação total da área seja finalizada apenas nesta sexta-feira (20).

continua após a publicidade