O governo do Paraná realiza um grande programa de construção de obras, através da Secretaria de Obras Públicas, especialmente voltado para atender a população mais carente. Educação, saúde e segurança pública são as prioridades. Segundo o secretário Luiz Caron, só na sua párea, os investimentos chegam a R$ 557 milhões. ?É um número que pode chegar a R$ 4 bilhões se forem consideradas também as obras realizadas pela Sanepar, Copel, DER, Cohapar, Secretaria do Desenvolvimento Urbano e demais unidades da administração?, afirma.

continua após a publicidade

De acordo com o secretário, uma das metas do governo Roberto Requião é a retomada e a conclusão de obras inacabadas, símbolos do desperdício e da má gestão do dinheiro público. Como exemplo, cita o prédio inacabado da Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba. que está sendo concluído após ser abandonado por mais de uma década e que vai resgatar o conceito original da região, agregando as Secretarias de Governo, gerando economia e racionalidade.

Caron cita ainda as obras do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, paralisadas há mais de dez anos e que acabam de ser concluídas, estimulando a economia de um município que é o segundo maior pólo turístico do país. ?Outra obra importante que estava paralisada é a do Hospital Regional de Paranavaí, em fase de conclusão, que atenderá uma região de 23 municípios, carente em serviços de saúde e que aguardava há anos uma atenção do governo?.

continua após a publicidade