Em reunião com a Vigilância Sanitária da 13ª Regional de Saúde (Cianorte) e do município, mais a Promotoria Pública e a direção da Santa Casa, decidiu-se o fechamento temporário dos 28 leitos ambulatoriais que atendiam pelo SUS no hospital. O objetivo é que a Santa Casa faça a adequação das normas da Vigilância Sanitária à ala destinada a pacientes do SUS. A previsão dada pelo hospital é de 60 dias para realizar todas as reformas necessárias.
Enquanto as obras não forem concluídas, parte dos pacientes será atendida na própria Santa Casa de Cianorte, que destinou 22 leitos do setor privado para atender o SUS. Os outros seis leitos serão disponibilizados por outro hospital do município, o Hospital São Paulo.
A Secretaria de Saúde e a Regional deixam claro que a população não sofrerá nenhum prejuízo no seu atendimento, já que não precisarão se deslocar para outros municípios e após terminada a reforma, terão um atendimento melhor do que já vinha ocorrendo. Ressaltamos que os sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que funcionam na Santa Casa continuarão operando normalmente.