A Coordenadoria Estadual Antidrogas (Cead), da Secretaria da Justiça e da Cidadania realizou nesta quarta-feira encontro com líderes religiosos de Curitiba, para difundir as políticas públicas em relação ao álcool e outras drogas, que estão sendo implantadas no Estado. O objetivo desse e outros encontros programados nesse mês, é estabelecer parceria com os principais segmentos da sociedade, para formar agentes multiplicares em ação no programa de prevenção e combate ao uso abusivo de drogas, principalmente do álcool.

continua após a publicidade

"Todas as áreas da sociedade devem se envolver neste projeto, uma vez que a questão da droga é um problema a ser resolvido por todos", disse o secretário Aldo Parzianello. Segundo César Leandro Ribeiro, representante da Arquidiocese de Curitiba, o projeto é promissor, pois outros movimentos de combate às drogas eram iniciativas fragmentadas. "Os lideres religiosos têm credibilidade considerável em relação à grande parte da população, podendo agregar esforços dessa comunidade, para abraçar novas causas. O apoio do governo é fundamental para a realização de ações concretas", concluiu.

Coordenadora da Cead, a psicóloga Cleuza Canan, comentou que o Paraná precisa de ações práticas no combate as drogas. "Mas, sozinhos, não chegaremos a lugar algum, é preciso que todos estejam dispostos a ajudar e apoiar a implantação das políticas públicas".

No evento também foram apresentados os projetos do Narcodenúncia ?181, pelo coronel Jorge Costa Filho, e o Programa Educacional às Drogas e à Violência Polícia Militar do Paraná (Proerd), com o tenente Dalton Gean Perovano. 

continua após a publicidade