A Secretaria da Educação está promovendo durante dois dias ? esta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) – um curso de capacitação do potencial humano para os funcionários da instituição que são vinculados à Fundepar e Celepar. O objetivo do curso é dar a oportunidade do auto-conhecimento e propiciar momentos de reflexão aos funcionários públicos.

continua após a publicidade

A iniciativa foi definida com base nos resultados das avaliações feitas com os funcionários que atendem o público interno e externo das instituições envolvidas. O curso será ministrado na própria Secretaria e terá oficinas de neurolinguística (ramo da Ciência Humana que se propõe a estudar a estrutura do pensamento com abrangência em outras áreas do comportamento humano).

De acordo com a chefe do departamento de Infra-Estrutura da Secretaria, Ana Lúcia Schulan, cabe ao funcionário público servir bem a população e fazer cumprir a lei. ?A burocracia é necessária dentro do poder público, com suas normas, regulamentos e procedimentos. Justamente para evitar a corrupção?, confere Ana Lúcia.

Outro motivo que definiu o tema do curso foi o fato de há anos a Secretaria não realizar treinamento específico de seu pessoal. Conforme a socioterapeuta, Maria Cristina M. Tezza, palestrante que iniciou o ciclo de oficinas, esta capacitação é importante, pois ?oferece aos funcionários uma visão ampla da realidade institucional?, afirmou. A oficina de neurolinguística será ministrada pela professora de Letras, Sandra Maria Stanczyk Beatriz, que é pós-graduada em ?Desenvolvimento Contemporâneo com base no aprimoramento do indívíduo?.

continua após a publicidade