A nova secretária estadual da Educação, Sueli Seixas, afirmou nesta quarta-feira (04) que as prioridades da área para os próximos meses são a realização do concurso público para contratação de professores, previsto para 3 de novembro, a efetivação das matrículas nas escolas estaduais para o próximo ano letivo e a realização da Avaliação do Rendimento Escolar.
Sueli, que assumiu a secretaria na última terça-feira, em substituição a Alcyone Saliba, continua como coordenadora geral do programa Usina de Conhecimento, cargo que ocupa desde 1995. A secretária garantiu que não haverá mudanças na equipe da Educação e que a rotina das escolas será mantida. Além disso, anunciou que pretende manter diálogo freqüente com a APP-Sindicato.
Com relação às matrículas, a secretária destacou a adoção do sistema de geoprocessamento, que localiza com exatidão a residência de cada aluno, direcionando sua matrícula para a escola mais próxima. Curitiba e mais 35 municípios paranaenses terão suas matrículas orientadas pelo novo sistema.
A Avaliação do Rendimento Escolar, exame que acontece a cada dois anos e mede o desempenho de alunos de 4ª e 8ª série, também traz novidades este ano.
continua após a publicidade

continua após a publicidade