Cerca de 37 mil advogados do Paraná devem comparecer às urnas hoje para escolher o novo presidente da seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) para o exercício 2010-2012. Na disputa estão duas chapas.

continua após a publicidade

Uma delas é a XI de Agosto, à frente da instituição há 17 anos e que concorre a mais um mandato de três anos, desta vez com o advogado José Lucio Glomb. Do outro lado está a chapa da oposição, OAB Unida – a Ordem pelo Advogado, cujo candidato é o advogado Arnaldo Faivro Busato Filho.

Dentre as propostas apresentadas pela chapa de oposição, Busato Filho destaca a necessidade de novos líderes. “A outra chapa está há 17 anos à frente da OAB, mas nada fez para solucionar inúmeros problemas existentes e apontados por eles mesmos em campanha”, diz o candidato da oposição.

Divulgação
Glomb: constante aperfeiçoamento.

Glomb discorda. “A oposição está redondamente enganada. Estamos vindo de um longo e constante processo de aperfeiçoamento. É evidente que surgem novos desafios. Quanto ao mandato ininterrupto, afirmo que não há reeleição na Ordem do Paraná desde 1974. Nossa chapa está sempre sendo renovada. Se compararmos o corpo da chapa na eleição passada, estamos com mais de 60% de renovação”, diz.

continua após a publicidade

Quanto às expectativas para a eleição de hoje, os dois candidatos se dizem com esperança de assumir a presidência. “Minha expectativa é positiva, pois os advogados do Paraná têm respondido dessa maneira a nossa plataforma”, afirma Glomb. Ao que rebate Busato Filho: “Estamos bastante otimistas, pois a classe está muito insatisfeita com a atual gestão da OAB”.

Segundo a seção Paraná da OAB, em Curitiba são 18 mil os advogados aptos a votar. Na capital, as urnas ficarão no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui, das 8h às 17h. Os locais de votação no restante do Estado constam no site www.oabpr.org.br. Ainda não há previsão para divulgação do resultado.

continua após a publicidade