Foto por: John Macdougall
O alemão Bastian Schweinsteiger disse nesta segunda-feira, a dois dias da semifinal da Copa do Mundo contra a Espanha, que seu objetivo é “chegar à final”, minimizando a disputa pela Bola de Ouro de melhor jogador da competição.
“Ser candidato ao título de melhor jogador do torneio não me interessa realmente. A única coisa que conta para mim é a partida contra a Espanha, nada mais”, ressaltou o meio-campo do Bayern de Munique.
“Tentamos nos manter concentrados em nosso objetivo e saber como derrotar esta equipe da Espanha. Estamos muito em forma, podemos chegar à final, inclusive vencer esta partida difícil. Queremos derrotar outro gigante do futebol mundial”, assegurou um dos líderes da Mannschaft.
O volante referiu-se aos gigantes Inglaterra, derrotada nas oitavas de final (4-1) e Argentina, humilhada por 4-0 nas quartas de final, no sábado passado, quando foi escolhido melhor jogador do confronto pela Fifa.
A Alemanha enfrenta a Espanha na quarta-feira em Durban por uma vaga na final da Copa da África do Sul, em uma revanche da final da Eurocopa-2008, vencida pelos espanhóis por 1-0 em Viena.