Pedro Ugarte/AFP
Hansi Flick, auxiliar do técnico alemão Joachim Löw, admitiu nesta quinta-feira que a participação do volante Bastian Schweinsteiger no jogo de domingo pelas oitavas de final da Copa do Mundo contra a Inglaterra não está confirmada, pois o jogador sente dores no glúteo.
“A situação é crítica, porque não há muitos dias entre as duas partidas, mas estamos otimistas de qualquer forma”, explicou Flick.
Schweinsteiger teve que ser substituído aos 36 minutos do segundo tempo da partida em que a Mannschaft venceu Gana por 1-0 na quarta-feira à noite, o que deu a classificação aos alemães como líderes do grupo D.
O defensor Jérôme Boateng, contundido na panturrilha e substituído aos 28 da segunda etapa, está na mesma situação de Schweinsteiger, indicou Flick.
Os dois jogadores serão entregues ao departamento médico na quinta-feira, enquanto os outros titulares que atuaram contra os ganenses farão trabalhos de recuperação.
Por outro lado, a comissão técnica está tranquila em relação ao estado físico do volante Mesut Özil, autor do gol da vitória sobre Gana (1-0), na quarta-feira. “Está tudo bem, já não sente dor”, disse Flick.