O empresário de Michael Schumacher, Willy Weber, disse hoje que o piloto alemão responderá na pista aos ataques feitos pelo espanhol Fernando Alonso em entrevista a uma rádio espanhola, na noite da última segunda-feira. "Foi um insulto inacreditável, ele bateu abaixo da linha da cintura", disse Weber, segundo o jornal alemão Bild.
"Alonso é um piloto brilhante, mas teve um comportamento sujo e Michael dará a resposta adequada na pista", concluiu o empresário. Alonso, ao falar sobre a aposentadoria anunciada pelo alemão para o fim da temporada, disse que Schumacher era o piloto mais antidesportivo que já passara pela Fórmula 1, e que se despediria do esporte de forma menos digna que Zidane, que marcou seu último jogo com uma cabeçada num rival e um cartão vermelho.
No último domingo, Alonso abandonou o GP da Itália, vencido por Schumacher, e viu sua vantagem para o heptacampeão mundial cair para apenas dois pontos, a três provas do fim da temporada – China, dia 1.º de outubro, Japão, dia 8, e Brasil, dia 22. O espanhol, no entanto, disse que ainda acredita na conquista do bicampeonato da F-1.