Ainda na luta para conquistar o seu oitavo título mundial na Fórmula 1, Michael Schumacher será homenageado pela Ferrari no GP do Brasil, que acontece domingo. Após a prova no Circuito de Interlagos, a última da temporada 2006, o piloto alemão receberá de presente o carro da corrida, o modelo 248F1.
"Não consigo pensar em um presente melhor para ele", disse o presidente da escuderia italiana Luca di Montezemolo, à agência de notícias AZ.
Segundo o dirigente, Schumacher também será convidado para um jantar de despedida no restaurante Montana, nas proximidades da fábrica da Ferrari, em Fiorano.
Além do mimo, Schumacher também receberá uma homenagem da Organização do GP Brasil. O ex-jogador Pelé entregará ao piloto um troféu confeccionado especialmente para a aposentadoria do heptacampeão mundial da categoria. O objeto foi confeccionado em ouro e pedras preciosas e tem 40 centímetros de altura.
Apesar do clima de festa, Michael Schumacher tem pouquíssimas chances de conquistar o Mundial de Pilotos desta temporada. Isso porque o alemão está na segunda colocação na classificação geral com 116 pontos, dez a menos que o líder Fernando Alonso, da Renault.
Para levar o segundo título na categoria, o espanhol precisa apenas chegar entre os oito primeiros na corrida em São Paulo.