Em enquete realizada pela Federação Internacional de Automobilismo, o alemão Michael Schumacher, que se aposentará depois da disputa do GP do Brasil, no dia 22 de outubro, foi eleito como o piloto em atividade mais popular e querido da Fórmula 1, com 28% dos 90 mil votos registrados.
O finlandês Kimi Raikkonen, contratado pela Ferrari para o lugar do alemão, recebeu 17% dos votos, ficando em segundo lugar. Em terceiro aparece o inglês Jenson Button, seguido pelo espanhol Fernando Alonso, atual líder da temporada, com 108 pontos.
Companheiro de Schumacher, o brasileiro Felipe Massa não aparece entre os primeiros colocados. Por sua vez, Rubens Barrichello teve apenas 1% dos votos. A pesquisa recebeu votações de internautas de mais de 180 países e foi realizada entre os meses de junho e julho.
A FIA também perguntou qual escuderia era a mais apreciada na Fórmula 1 – a Ferrari ganhou com 30% dos votos, seguida por McLaren (21%) e Renault e Williams, empatas em terceiro com 8%. A próxima etapa da Fórmula será realizada neste domingo, com o Grande Prêmio da China, no Circuito de Xangai.