O alemão Michael Schumacher revelou nesta terça-feira (17) que está feliz por encerrar a carreira no Brasil, uma vez que teve a companhia de dois brasileiros (Rubinho e Massa) na Ferrari. Além disso, o piloto, que busca o seu oitavo título na Fórmula 1, afirmou que gostaria de vencer a corrida no Circuito de Interlagos para poder fazer uma grande festa com seus companheiros.

continua após a publicidade

"Minha última prova está se aproximando e devo dizer que estou feliz por ela acontecer no Brasil, pois sempre gostei de correr em Interlagos, já que é uma das pistas mais fáceis da categoria" contou o alemão em seu site. Para ser campeão, o piloto da Ferrari precisa vencer e torcer para o espanhol Fernando Alonso, da Renault, não somar nenhum ponto.

Para conseguir a vitória, Schumacher espera contar com o carinho da torcida. "A Ferrari sempre teve um bom número de torcedores no Brasil, ainda mais que equipe contou com pilotos brasileiros nos últimos anos", explicou o alemão, que também comentou sobre a sua estratégia para a prova. "Temos de atacar com toda a força para conseguirmos os títulos, principalmente o do Mundial de Construtores.

Aos 37 anos, Schumacher ainda comentou sobre o que pretende fazer se vencer a corrida em Interlagos. "Será fantástico poder vencer essa prova, pois seria um belo final de carreira e uma excelente razão para realizar uma enorme festa", explicou o alemão, que já venceu 91 etapas da Fórmula 1.

continua após a publicidade