Schumacher deixa treino otimista, mas não fala em título

No duelo particular com Fernando Alonso, Michael Schumacher levou a melhor no primeiro dia de treinos para o GP do Brasil de Fórmula 1. Os dois candidatos ao título da temporada só marcaram tempo na segunda sessão desta sexta-feira (20), em Interlagos, e o alemão da Ferrari foi mais rápido: terminou em sexto lugar, enquanto o espanhol da Renault foi o décimo colocado – o melhor foi o austríaco Alexander Wurz, da Williams.

"As primeiras impressões são boas. O carro e os pneus trabalharam bem", disse Schumacher, feliz com o desempenho de sua Ferrari no treino. "A situação está favorável e estamos todos muito felizes pelo trabalho que realizamos.

Apesar disso, Schumacher voltou a dizer que não pensa mais na disputa do título do Mundial de Pilotos. Como ele está 10 pontos atrás de Alonso, precisaria da vitória em Interlagos e ainda torcer para que o espanhol não pontuasse na corrida.

"Está tudo bem para a corrida, onde queremos ganhar o Mundial de Construtores, além de conseguir, quem sabe, uma dobradinha", revelou Schumacher, prometendo correr para a Ferrari vencer o duelo com a Renault pelo título entre as equipes.

Cada vez mais perto da aposentadoria – irá encerrar a carreira depois do GP do Brasil -, Schumacher ficou feliz pela homenagem que recebeu da BMW Sauber em Interlagos. A equipe escreveu a frase "Danke Michael" (Obrigado Michael) no aerofólio traseiro do carro do piloto alemão Sebastian Vettel durante os treinos desta sexta-feira. "Eu quero agradecer muito a eles pelo grandioso gesto", afirmou o heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo