Os vice-campeões mundiais da classe Star da vela Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram o primeiro dia de competição da Holland Regatta, em Medemblik, na 13ª colocação depois de conseguirem a sexta colocação na primeira regata do dia e a 22ª colocação na segunda, encerrando o dia com 28 pontos perdidos.
?Foi um dia muito difícil. As duas regatas tiveram percurso curto, mas como o vento estava muito fraco, demoramos quase duas horas para fazer uma regata que deveria demorar 50 minutos?, disse Scheidt.
Os portugueses Alfonso Domingos e Bernardo Santos venceram a primeira regata do dia, e os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki venceram a segunda.
?Optamos pelo lado esquerdo da raia no primeiro contravento, mas isso definitivamente foi um erro. O vento acabou daquele lado e rondou 20 graus para esquerda. Tentamos uma regata de recuperação, mas sem vento fica impossível. Cruzamos a linha de chegada com vento de um nó e 19 minutos atrás do vencedor. O limite é de 20 minutos?, disse Scheidt.