Os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram a Holland Regatta, antiga Semana de Spa, em Medemblik, com a oitava colocação, com 93 pontos perdidos após nove regatas em cinco dias. Na prova realizada neste domingo, a Regata da Medalha, eles ficaram em quarto.
O título ficou com a dupla italiana Diego Negri/ Luigi Viale, segunda colocada na Regata da Medalha, e que terminou a competição com 55 pontos perdidos. Os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki ficaram com o vice-campeonato, com 56 pontos. Em terceiro terminaram os portugueses Afonso Domingos e Bernardo Santos, com 59 após o quinto lugar na Regata da Medalha.
?Foi um campeonato bastante difícil, com ventos fracos e algumas decisões equivocadas durante as regatas. A classe Star é muito nivelada e precisamos de atenção o tempo todo em um campeonato desse nível?, comentou Scheidt, através de sua assessoria de imprensa.
Antes da Regata da Medalha de hoje, Scheidt e Prada disputaram oito regatas e obtiveram os seguintes resultados: 6º, 22º, 16º, 17º, 22º, 27º (descartado) e dois primeiros nas regatas de sábado.