Os iatistas brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram ontem a medalha de prata no Mundial da classe Star, disputado em San Francisco, nos Estados Unidos. O título do campeonato ficou com a dupla da Nova Zelândia, Hamish Pepper e Carl Williams.

continua após a publicidade

Na última das seis regatas do Mundial, disputada ontem, Scheidt e Bruno fizeram uma prova de recuperação e terminaram em 4º lugar. Assim, ficaram com 22 pontos perdidos na classificação geral, três a mais do que os primeiros colocados – Pepper e Williams conseguiram o 8º lugar na etapa do dia. A medalha de bronze foi para os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau.

A outra dupla brasileira no Mundial, formada pelos bicampeões olímpicos da classe Star, Torben Grael e Marcelo Ferreira, fez ontem a sua melhor regata dentre as seis da competição, terminando em 10º lugar. Com isso, eles acabaram a disputa com a 17ª posição no geral.

Bicampeão olímpico e dono de 8 títulos mundiais na classe Laser, Scheidt passou a velejar de Star após a Olimpíada de Atenas, em 2004. E, após os bons resultados, pode mesmo estar mudando de classe definitivamente.

continua após a publicidade

O Mundial de Star é a mais importante competição de Robert Scheidt e Bruno Prada em 2006 e o quinto torneio da dupla com o novo barco, construído no estaleiro Lilia, na região do Lago Como, Itália. Com ele, os brasileiros foram vice-campeões da Semana de Kiel e do Campeonato Europeu, ambos na Alemanha, além do terceiro lugar na Holland Regatta, antiga Semana de Spa.