Scheidt e Prada ficam com a prata no Mundial na Star

Os iatistas brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram ontem a medalha de prata no Mundial da classe Star, disputado em San Francisco, nos Estados Unidos. O título do campeonato ficou com a dupla da Nova Zelândia, Hamish Pepper e Carl Williams.

Na última das seis regatas do Mundial, disputada ontem, Scheidt e Bruno fizeram uma prova de recuperação e terminaram em 4º lugar. Assim, ficaram com 22 pontos perdidos na classificação geral, três a mais do que os primeiros colocados – Pepper e Williams conseguiram o 8º lugar na etapa do dia. A medalha de bronze foi para os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau.

A outra dupla brasileira no Mundial, formada pelos bicampeões olímpicos da classe Star, Torben Grael e Marcelo Ferreira, fez ontem a sua melhor regata dentre as seis da competição, terminando em 10º lugar. Com isso, eles acabaram a disputa com a 17ª posição no geral.

Bicampeão olímpico e dono de 8 títulos mundiais na classe Laser, Scheidt passou a velejar de Star após a Olimpíada de Atenas, em 2004. E, após os bons resultados, pode mesmo estar mudando de classe definitivamente.

O Mundial de Star é a mais importante competição de Robert Scheidt e Bruno Prada em 2006 e o quinto torneio da dupla com o novo barco, construído no estaleiro Lilia, na região do Lago Como, Itália. Com ele, os brasileiros foram vice-campeões da Semana de Kiel e do Campeonato Europeu, ambos na Alemanha, além do terceiro lugar na Holland Regatta, antiga Semana de Spa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo