Scheidt conquista, pela 8ª vez, o campeonato mundial da classe Laser

O iatista brasileiro Robert Scheidt confirmou nesta quarta-feira seu favoritismo e sagrou-se, em Fortaleza, campeão mundial da classe Laser pela oitava vez na carreira.

O bicampeão olímpico só precisava de um 23º lugar em uma das duas regatas do último dia de disputa, mas terminou a primeira prova na segunda posição. É o 123º título da carreira (iniciada em 1990) e o 102º na Laser.

O Mundial da classe Laser começou no dia 22 de setembro, na praia de Iracema, em Fortaleza, com 137 velejadores de 38 países. "Estou muito feliz por esta conquista", disse Robert Scheidt, que tem 32 anos.

Durante a disputa em Fortaleza, Scheidt venceu 8 regatas ficou na segunda colocação em outras 3 e ainda teve um 3º e um 17º lugares, dois resultados descartados por ele na classificação geral do campeonato. Assim, o brasileiro ampliou seu domínio na classe Laser.

Esse foi o 14º Mundial da classe Laser disputado por Scheidt, que venceu, além deste em Fortaleza, em Tenerife (Espanha/95), Cidade do Cabo (África do Sul/96), Algarrobo (Chile/97), Cancún (México/00), Cork (Irlanda/01), Cape Cod (EUA/02) e Bodrum (Turquia/04). Além disso, ele foi vice-campeão em Melbourne (Austrália/99) e Cadiz (Espanha/03).

Scheidt também é dono de três medalhas olímpicas. Ele foi ouro duas vezes, em Atlanta/1996 e Atenas/2004, e ainda levou prata nos Jogos de Sydney, em 2000. "Tive muitos momentos especiais na minha carreira e esse é um deles. O título mundial no Brasil sempre foi um sonho. Desde que a competição foi confirmada, coloquei na cabeça que gostaria muito de ganhar", revelou o campeão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo