A rodada do Campeonato Alemão começou bem para o líder Schalke 04. Jogando em casa, o time venceu neste sábado o Hertha Berlin por 2 a 0 e viu o segundo colocado, Werder Bremen, ser goleado por 4 a 1 pelo Stuttgart
O destaque do Schalke foi o atacante alemão nascido no Brasil, Kuranyi. Ele marcou o primeiro gol e deu passe para o segundo, de Lovekrands. Com o resultado, o Schalke chegou aos 48 pontos e abriu seis de vantagem contra o Werder Bremen
O time, que está próximo de quebrar um jejum de 40 anos sem títulos do Campeonato Alemão, foi pressionado no primeiro tempo pelos visitantes, que contaram com a participação dos brasileiros Gilberto e Mineiro.
Na segunda etapa, o Schalke se encontrou na partida e abriu o placar aos 19 minutos. O meia brasileiro Lincoln cruzou e Kuranyi cabeceou para o gol. Aos 30, em rápido contra-ataque, Kuranyi passou para Lovekrands, que chutou duas vezes para marcar e dar números finais à partida.
Em outro jogo deste sábado, o brasileiro Diego marcou para o Werder Bremen, mas não conseguiu evitar a goleada que seu time sofreu para o Stuttgart. A derrota do vice-líder do Campeonato Alemão começou a ser construída no começo do jogo.
Aos três minutos Roberto Hilbert abriu o placar para os donos da casa. Aos 15, Mario Gomez ampliou. O meia brasileiro descontou aos 21, mas aos 33 Magnin marcou outro para o Stuttgart. Aos 41 minutos do segundo tempo, Marco Streller marcou o seu e fechou a goleada em 4 a 1 para os donos da casa.