Saúde oferece serviço odontológico aos alunos de escolas especiais

Os alunos das escolas especiais de Curitiba, com até 18 anos, passam a contar com atendimento médico na especialidade de otorrinolaringologia e serviços odontológicos gratuitamente a partir de outubro. Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde, através do Centro Regional de Atendimento Integrado ao Deficiente (Craid) e a Secretaria de Estado da Educação possibilitou o benefício.

Os serviços odontológicos incluem profilaxia, aplicação tópica de flúor (preventivos), exames clínicos, procedimentos de dentística (extrações, exodontia), endodontia (tratamento de canal) e periodontia (gengivas). “Este serviço vai facilitar a vida das famílias dos deficientes, que muitas vezes têm dificuldade em encontrar profissionais especializados para o atendimento”, disse a diretora do Centro, Orcezi Antunes. Ela ressalta que já existe projeto para a ampliação da idade de atendimento odontológico para portadores de necessidades especiais.

Para marcar uma consulta no Craid, basta telefonar para (41) 322-5350 ou encaminhar-se a Rua do Rosário, 144, 3º andar, centro

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo