Saúde fecha o ano com novas obras e mais médicos

O início das obras de ampliação das unidades 24 Horas do Sítio Cercado, Boqueirão e Fazendinha junto com a contratação de mais médicos e a garantia de recursos para construção de novos equipamentos em 2006 marcaram os avanços na saúde no primeiro ano da administração Beto Richa.
Em 2005 também foram entregues 12 Espaços Saúde – locais destinados a atividades da comunidade -, retomadas as obras da US 24h Pinheirinho, concluída a US Umbará e iniciada a construção das unidades básicas de saúde Monteiro Lobato e Rio Bonito.

A prefeitura também lançou a pedra fundamental da Unidade 24 H da CIC e entregou os novos prédios das unidades Sagrado Coração, no Pinheirinho; Aurora, no Portão, e Esperança, no Atuba. O prefeito Beto Richa ainda entregou a 108ª unidade de saúde de Curitiba, a Unidade Pantanal, no Alto Boqueirão.

A Unidade Pantanal beneficia as 700 famílias da Vila Pantanal, mais de 3 mil moradores, que até hoje eram obrigados a atravessar trilhos de trem para ter acesso à escola ou buscar atendimento médico. As consultas eram feitas na Unidade de Saúde Jardim Paranaense.

24 horas

A US 24h Pinheirinho será a primeira das três unidades de saúde 24 horas que serão entregues em 2006. As próximas serão as US 24h Cajuru e CIC. Os três equipamentos serão construídos na planta nova, com área de mil metros quadrados, para abrigar o pronto atendimento infantil.

As cinco unidades 24H já existentes serão ampliadas, dobrando de tamanho, para também abrigar o pronto atendimento infantil. A estimativa inicial é de 17 mil consultas médicas por mês. As US 24h dispõe de leitos pré-hospitalares e suporte das ambulâncias do SAMU.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo