Saúde de Miguel Arraes apresenta “discreta melhora”, informa equipe médica

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Miguel Arraes ? internado há cinco dias no Hospital Esperança ?, recupera-se da infecção pulmonar, que resultou em complicações cardiológicas. O último boletim divulgado no final da manhã, pela equipe médica chefiada pela Dra. Marisa Andrade Lima, indica que Arraes, de 88 anos, amanheceu com uma discreta melhora em comparação a ontem e não utiliza mais o marca passo, equipamento colocado para controlar os batimentos cardíacos.

No entanto, os médicos afirmam que houve uma piora do congestionamento pulmonar, em função do excesso de medicamentos líquidos que o parlamentar tem recebido durante o tratamento. Por outro lado, a equipe constatou por meio de um leucograma ? exame de sangue para verificação das células de defesa do organismo ? que a infecção está sendo reduzida aos poucos.

A equipe informa também que o quadro clínico de Arraes exige vigilância contínua, embora tenham sido constatados parâmetros significativos de melhora.

Um novo boletim será divulgado pela equipe médica às 19 horas.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, afirmou que a família está unida e confiante a respeito da evolução do quadro clínico de Arraes, avó do ministro.

O deputado estadual Pedro Eurico (PSDB-PE) disse que a expectativa dos médicos, amigos e familiares é a de que Arraes terá melhora expressiva nas próximas horas, já que a infecção está localizada apenas nos pulmões, sendo controlada com antibióticos.

Duas irmãs de Miguel Arraes, Maria Alice e Almina, que moram no município de Crato, no Ceará, chegaram a Recife para acompanhar o estado de saúde do deputado.

Arraes nasceu no município de Araripe, no Ceará, em 15 de dezembro de 1916.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo