Os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, João Paulo Cunha, discutiram hoje a pauta de votação do esforço concentrado e a necessidade do comparecimento dos parlamentares no Congresso na semana de 13 a 17 próximos. ?Vamos fazer um esforço para que tenhamos número para que possamos votar as Medidas Provisórias que estão trancando a pauta, para que outras matérias possam tramitar?, disse Sarney.

A Câmara e o Senado iniciam o próximo esforço concentrado com as pautas de votações trancadas por MPs. No Senado, uma MP tranca a pauta, enquanto que na Câmara são seis a partir do dia 14 e mais cinco no dia 15.

João Paulo reconheceu que “o quadro na Câmara não é muito bom para apreciação de outras matérias que nós imaginávamos?.

Em relação ao funcionamento da Comissão Mista de Orçamento, que está sem normas para reger os trabalhos desde o dia 31de agosto, o senador José Sarney informou que vai tentar a aprovação imediata da resolução para dar início à tramitação da proposta orçamentária para 2005. ?Se não encontrarmos um acordo para aprovar a resolução, a Presidência do Congresso tem poderes para editar uma disposição transitória até que a definitiva seja aprovada?, disse.
continua após a publicidade

continua após a publicidade